Perguntas frequentes

Em que mês e ano a TVE passou a transmitir com sinal digital?

No dia 29 de junho de 2012, o Governador do Estado do Espirito Santo Renato Casagrande lançou oficialmente o Sinal Digital da TV Educativa do Espirito Santo.

A Rádio Espirito Santo foi a primeira estação de rádio capixaba?

A Rádio Espirito Santo, foi inaugurada oficialmente pelo governo do Estado no dia 14 de janeiro de 1940 e foi a primeira emissora de radiodifusão capixaba.

Qual é o prefixo da Rádio Espírito e o que ele significa?

O prefixo da Rádio Espírito Santo é ZYI 202 1160 AM. O ZY mostra apenas que se trata de uma rádio comercial. A letra I indica que é uma emissora AM da região que abrange os Estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. O número 202 significa que a rádio encontra-se na freqüência 1160 do dial, faixa na qual a emissora transmite sua programação. O número 1160 é determinado pelo Ministério das Comunicações.

Qual é a faixa de freqüência usada pela Rádio Espírito Santo?

A Rádio Espírito Santo usa para suas transmissões a onda média também conhecida como "Ondas Médias (OM)", que é uma banda de rádio compreendida entre as frequências de 300 kHz e 3000 kHz. Em inglês, a abreviatura para onda média é MW (Medium-Wave). Esta faixa de freqüências é usada em quase todo o mundo para radiodifusão.